Assistir UFC Londres 16/03/2019 AO VIVO EM HD
UFC Londres
16 de março de 2019, na Inglaterra
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Darren Till x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Gunnar Nelson
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Dominick Reyes
Peso-galo: Nathaniel Wood x José Alberto Quiñonez
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Cláudio Hannibal
Peso-médio: Jack Marshman x John Phillips
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso-pena: Arnold Allen x Jordan Rinaldi
Peso-leve: Marc Diakiese x Joe Duffy
Peso-meio-pesado: Nick Negumereanu x Saparbeg Safarov
Peso-médio: Tom Breese x Ian Heinisch
Peso-pena: Danny Henry x Dan Ige
Peso-mosca: Molly McCann x Priscila Pedrita
Peso-pena: Mike Grundy x Nad Narimani
Ao longo de toda a semana, Darren Till comentou sobre a dificuldade para bater o peso dos meio-médios (até 77,2kg). Nesta sexta-feira, o inglês foi o 20º dos 26 lutadores do card do UFC Londres a subir na balança na pesagem oficial. Com o rosto encovado e costelas aparentes, pediu a toalha e, pelado, cravou os 77,6kg toleráveis para a categoria em lutas que não valem cinturão. Na “comemoração”, fez um gesto obsceno para as câmeras.
Jorge Masvidal, adversário de Till no sábado, foi o segundo atleta a cumprir o protocolo e apareceu com trancinhas no cabelo, sorrindo. Bateu os mesmos 77,6kg do inglês, mas aparentemente sofreu muito menos no processo de perda de peso e desidratação.
Ian Heinish, do peso-médio, foi o primeiro a se apresentar à organização do UFC. Outros 18 atletas vieram em sequência nos primeiros 17 minutos das duas horas oficiais da janela, dentre eles os brasileiros Priscila Pedrita, do peso-mosca (57,2kg), e Cláudio Hannibal, do meio-médio (77,6kg).
Pedrita (56,7kg) subiu na balança logo depois da inglesa Molly McCann (57,2kg), a quem enfrentará no sábado, com semblante tranquilo. Tanto Hannibal quanto o inglês Danny Roberts, seu rival, cravaram 77,1kg, ambos também sem aparentar fraqueza pela desidratação.
Os últimos a se apresentarem para a pesagem foram Tom Breese, Nathaniel Wood, Dominick Reyes, Arnold Allen, Gunnar Nelson e Jack Marshman. Deste grupo, Dominick tinha o semblante mais tranquilo, e ainda tirou onda coçando a barba ao posar para fotos.
Allen estava tão fraco que mal levantou os braços para os fotógrafos. Nelson, que fará a luta co-principal e no treino aberto exibiu uma barriguinha, desta vez estava com os músculos muito aparentes e o rosto muito abatido.
O último atleta a se apresentar para o protocolo e único a não se enquadrar em sua categoria foi Jack Marshman, do peso-médio. Mesmo aparentando muito esforço e pedindo a toalha para ficar nu, o galês cravou 85,3kg, 900g acima do limite permitido. Com a infração, Marshman foi multado em 20% de sua bolsa, com o percentual sendo revertido para o adversário, o compatriota John Phillips.
Todos os lutadores tiveram direito à tolerância de uma libra (0,454kg) em seus pesos, já que nenhuma luta do evento é válida por cinturão.
* Ficou 0,9kg acima do limite dos pesos-médios e foi multado em 20% da bolsa, cujo valor foi revertido para o seu adversário.
O Combate transmite o UFC Londres no próximo sábado, às 14h (de Brasília) ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O SporTV 3 transmite a primeira luta do evento; o Combate.com transmite as duas primeiras lutas em vídeo e acompanha todo o torneio em Tempo Real.
Postar um comentário